25 de outubro de 2013

Nem eu Sabia: Nintendo #2

Fala Galera. Esse é o primeiro post de nosso retorno e para selar isso, mais um post sobre a Nintendo com curiosidades ainda mais obscuras. O primeiro post que fizemos sobre ela, tinha curiosidades mais leves se comparadas as que seguem ai abaixo. Confiram aí: 


1. A Nintendo inicialmente era uma fábrica de Baralhos. Por muitos anos ela foi apenas uma produtora de baralhos temáticos  residente no Japão e também alguns brinquedos cuja patente fez sucesso no mundo todo. Atualmente a Nintendo ainda celebra seu histórico oferecendo alguns baralhos de jogo tradicionais a venda através de um catálogo.



2. Sabe  aquele controle em forma de cruz que hoje é padrão em 99% dos joysticks, e que era dominante antes da chegada do controle analógico? Pois é, a Nintendo foi quem criou ele. Ela decidiu que esse tipo de controle em forma de cruz era a melhor forma de controlar movimentos 2D. Antes disso os joysticks eram hastes verticais lembrando “manches” de avião (como o controle do atari). A Nintendo patenteou o sistema que é usado até hoje.

3. Durante um bom tempo a Nintendo fez jogos de Baseball baseado na Estrela do Baseball Ken Grifeey Jr. Isso é porque a NINTENDO é DONA do time do cara. O time, que é da liga maior de Baseball,  é de posse da companhia a mais de uma década. A Nintendo comprou o Seattle Mariners em 1992, como uma forma de agradecimento e suporte ao time da cidade ,que estava à venda prestes a perder o dono, e com isso, os patrocínios. Ela comprou o time por ter sido base da Nintendo da América por tantos anos. Na época os japoneses tiveram um pouco de inveja, já que Baseball é um esporte bem popular por lá, e questionaram porque uma companhia japonesa estava investindo num time americano e não Japonês. No fim das contas, hoje em dia quase ninguém lembra quem é o dono do time.

4. Em 1995 a Nintendo cancelou 100 games para o Virtual Boy, isso mesmo, 100 games! Isso aconteceu porque o console (que se dizia ser portátil e gerava imagens 3D virtuais) foi um fracasso total de vendas pois, alem de não ser portátil pesando "1 Tonelada", a imagens 3D só gerava era dor de cabeça nos jogadores 


5. Você já parou para pensar quais são as franquias mais vendidas da historia dos games? Olha das 5 primeiras, 4 são da nintendo. A primeira é, logicamente Mario, o Bigodudo encanador. A segunda é Pokemom, também nenhuma surpresa, e na terceira posição, mais do que merecido, The Legend of Zelda. Todos esses três são da Nintendo mas o 4° não é, é The Sims, uma supresa, talvez., mas se for comparada a 5° franquia mais vendida da historia... Tetris, zebra, zebraça, sim aquele jogo de ficar virando as peças que não faria o menor sucesso no nosso tempo atual mas fez no passado devido a incapacidade dos consoles de se rodar jogos com mais conteudo.


Tetris!!!! What????? Bem pessoal é isso. Espero que tenham gostado da nova forma de nossas postagens. E fiquem atento todo dia ao nosso blog pois novas postagens podem aparecer a qualquer momento. Falou e um grande abraço!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Ah Sabichão

Teste Teste Teste Teste

Copyright © Ah Sabichão |